quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gerard  castello  lopes





Gérard Maria José Leveque de Castello-Lopes


Fotografia (1925-2011), Portugal/França 


(A pedra) Portugal, 1987







-"Queria que as minhas fotografias fossem identificadas e que ao mesmo tempo não significassem nada; que elas transmitissem só uma alegria, um prazer, uma euforia, ou o que eu sinto quando vejo uma grande fotografia, uma espécie de maravilhamento".(Gerard Castello-Lopes)







"Fotógrafo a partir de 1956, desenvolveu a sua criação de forma autodidacta, seguindo os ensinamentos de Henri Cartier-Bresson, e bebendo a influência da pintura, da escultura, do cinema e da própria fotografia. Os fundamentos técnicos da fotografia, apreendeu-os através de revistas e livros estrangeiros da especialidade.




Ao centro da imagem tá uma rocha de grandes dimensões 
Á volta da rocha tao rochas com dimensões mais pequenas do que a central 
O mar ve-se que está ageitado e nota-se melhor quando explode em volta das rochas 







Na minha opiniao acho que a foto tá contrastrada e tem bons tons de cizento, tambem a rocha está completamente iluminada assim como os objectos naturais á volta dela. 
A minha intrepetaçao sobre esta foto demonstra a beleza da Natureza, e tá bastante intressante porque tem o foco central na rocha grande mas tem mais rochas pequenas á volta.
O mais intessante é a espuma da água deveido há rocha, o mais intressante é no fundo da rocha as rochas mais pequenas parecem pessoas.



ultraperiferico